Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

História

A Equipe Cesário F3 foi fundada em 1991 pelo então piloto de Fórmula 3 Augusto Cesário. Logo em seu ano de estréia a equipe conquistou dois títulos na temporada: O de campeã Brasileira e o vice-campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. Desde então vem crescendo e acumulando em seu currículo novas coquistas a cada temporada.

Procurando sempre estar na vanguarda técnica e utilizando a mais alta tecnologia oferecida no mercado. Hoje a Cesário F3 é a equipe que mais venceu corridas em toda a história da F3 Sudam. Trabalhando em conjunto com empresas japonesas, européias e norte-americanas a equipe acumula na F3, nada mais nada menos que 16 títulos na categoria principal.

Além dos títulos a equipe também é mundialmente conhecida pela capacidade de revelar pilotos para o automobilismo mundial. Já passaram por aqui pilotos como Cristiano Da Mata, Campeão Brasileiro de F3 em 1994 e com passagem pela Fórmula 1; Ricardo Zonta, Campeão brasileiro em 1995, que chegou a fórmula 1 em 1999; João Paulo de Oliveira, Campeão da F3 Sudam Light em 1999 e atualmente um dos principais pilotos brasileiros em atividade no exterior; Hoover Orsi, campeão com a equipe em 1999, Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet que entre 2014 e 2015 tornou-se Bi-Campeão da F3 Brasil pela Cesário F3, Matheus Leist, Campeão Britânico de F3 (2016), vencedor das 100 milhas de Indianápolis 2017 (Indy Lights) e atual piloto da IndyCar 2018 e Sergio Sette Câmara, piloto de Minas Gerais e atual brasileiro que está mais perto de ingressar na Fórmula 1, atualmente competindo pela Fórmula 2.

Localizada na Zona Sul de São Paulo, a equipe está totalmente estruturada com equipamentos de alta tecnologia que possibilitam um completo desenvolvimento entre piloto e carro, além de contar com uma frota totalmente renovada em apoio a equipe.