Notícias:

 

 

Temporada 2017 da F3 Brasil começa com parceria entre Porsche GT3 Cup Challenge e ANEF (Associação Nacional das Equipes de Fórmula).

 

O campeonato 2017 da F3 Brasil, contará com seis etapas como um evento suporte da Porsche GT3 Cup Challenge iniciando em Curitiba nos dias 17 e 18 de Março. O campeonato ainda contará com mais duas etapas que não estão definidas no calendário.

"Augusto Cesário destaca que a sinergia com o maior evento de Gran Turismo do continente “vai permitir desenvolver a Fórmula 3 de uma forma que ainda não conseguimos até hoje”. O presidente da Anef acrescenta: “Esta união é motivo de grande alegria e nos deixa muito otimistas para promover um campeonato fantástico e manter a tradição de revelar grandes nomes brasileiros das pistas. Agradeço ao Dener e ao Dadai pelo esforço em fazer isso acontecer”.


 

Em um final de semana "Quase" perfeito, Christian Hahn crava a Pole e vence a primeira corrida na F3 Brasil.

 Com uma penalização, chances de terminar 100% na etapa com a Pole e duas vitórias foi perdida.

Em um final de semana de muita emoção, Christian Hahn que fez o melhor tempo no treino classificatório e venceu a segunda corrida, agora aguarda a etapa de São Paulo muito motivado e confiante. Etapa foi vencida em uma corrida em condições de chuva.

" Essa vitória foi muito importante para o Chris, isso demonstra que o trabalho realizado entre o time de mecânicos e engenheiros está sendo positivo, ele saiu da etapa de Goiânia com o recorde da pista e com uma boa tocada, acredito que na etapa de São Paulo, podemos esperar grandes emoções com ele e todo o time da Cesário F3 ".

 

 

 

 

 

*foto reprodução internet


 Matheus Iorio sagra-se campeão da F3 Brasil em Goiânia.

Após 14 corridas, o campeonato de 2016 já está decidido, o vice campeonato ficou para o piloto da casa Guilherme Samaia #77.

 

 Em um ano de muito aprendizado para os pilotos da Cesário F3, foi na 7ª Etapa, em Goiânia no autódromo internacional Ayrton Senna que conhecemos os campeões da temporada.

Com o título, Matheus entra para uma lista de grandes nomes do automobilismo que já passaram pela Cesário nos 25 anos de história e foram campeões como os pilotos Ricardo Zonta, Cristiano Da Matta, Fernando Croceri, Danilo Dirani e Pedro Piquet.

A Equipe CF3 deseja aos pilotos uma carreira vitoriosa e de muito sucesso. Parabens Campeões !! 

 

 

 

                        *Foto reprodução internet *F


Após grande susto com o acidente sofrido no ultimo domingo em Goiânia pela Porsche GT3 Cup, Pedro Piquet vem focando em sua recuperação para as próximas etapas do campeonato.

 

Passado o susto, Pedro Piquet agora foca em sua recuperação para as duas etapas restantes para o fim do campeonato. Ainda realizando alguns exames mais detalhados, ele espera estar 100% para próxima etapa da F3 em Curitiba nos dias 16,17 e 18 de Outubro.

Pedro sofreu um grave acidente participando da etapa de Goiania da Porsche GT3 Cup onde seu carro capotou diversas vezes e felizmente Pedro sofreu apenas ferimentos leves na mão e alguns hematomas no rosto.

De acordo com Pedro Piquet, ele terá que ficar três semanas com uma tala na mão onde houve uma  fratura de um pequeno osso.  

A equipe lhe deseja uma ótima recuperação e nos vemos em Curitiba, Campeão !!!

 foto:Lucca bassani                                                                                                                                                                   


 

Pedro Piquet se torna Bi-Campeão da F3 Brasil em uma rodada perfeita em Campo Grande - MS

Após vencer a corrida de sábado na chuva, Pedro Piquet largou na sexta posição para a segunda corrida no domingo e venceu tornando-se assim Bi-Campeão da F3 Brasil pela equipe Cesário F3.

Mesmo faltando duas etapas para o fim da temporada, matematicamente não consegue ser ultrapassado pelos adversários. Parabéns Pedro !!!

A equipe continua os trabalhos para a reta final da temporada ainda brigando pelos segundo e terceiro lugares com os nossos pilotos #34Matheus Iorio e #54Carlos Cunha e pela categoria Light, Guilherme Samaia#77 lidera com uma boa vantagem para o segundo colocado.

Próxima etapa será em Curitiba-PR nos dias 16,17 e 18                       de outubro, transmissão em forma de VT no domingo seguinte a corrida pelo canal SPORTV3 as 18:00.

 Foto: Lucca Bassani 


 

Faltando 6 corridas para o final da temporada, Cesário F3 ocupa as três primeiras posições na classificação do campeonato.

foto: Fabio Davini VICARfoto: Fabio Davini VICAR

 

Pedro Piquet, Matheus Iorio e Carlos Cunha Filho ocupam as 3 primeiras posições do campeonato da F3 Brasil 2015, já na categoria light, Guilherme Samaia abriu uma diferença de 30 pontos sob o segundo colocado Matheus Muniz. 

 A próxima etapa será no Autódromo de Campo Grande no Mato Grosso Do Sul, dias 12 e 13 de setembro.

 

 

 

 

 


 

Pedro PiquetPedro Piquet

Equipe Cesário F3 ocupa as cinco primeiras posições na segunda corrida do velopark.

Após ter abandonado por problemas no motor na primeira corrida da etapa do velopark, o Piloto #1 Pedro Piquet, conseguiu uma bela vitória após 13 ultrapassagens. O campeonato continua bem disputado com uma diferença de 15 pontos para o primeiro colocado também da Cesário F3 #34 Matheus Iorio que terminou as duas corridas na segunda posição.

   A próxima etapa acontece em Santa Cruz do Sul nos dias 27 e 28 de Junho.

                                                         Foto: Duda Bairros (VICAR)  


 

Primeira Etapa da F3 Brasil 2015 tem liderança em ambas categorias da equipe Cesário F3


A ano de 2015 mal começou e a primeira etapa da F3 Brasil, realizada no autódromo de Curitiba no ultimo final de semana foi muito produtiva para os pilotos e a para a equipe Cesário F3.  Liderando o campeonato nas duas categorias em que está disputando com os Pilotos #34Matheus Iorio pela A e #77Guilherme Samaia pela Light. A corrida realizada no sábado dia 07/02 foi vencida pelo atual campeão #1Pedro Piquet e a segunda corrida vencida pelo #34Matheus Iorio e pela Light Guilherme Samaia venceu a primeira corrida e começou o campeonato na liderança do campeonato.

 

 

         Foto Reprodução Internet. 


 

Pedro Piquet sagra-se campeão com 4 corridas de antecipação em final de semana chuvoso no Velopark.

Pedro Piquet campeão 2014.Pedro Piquet campeão 2014.

 

O Piloto Pedro Piquet da equipe Cesário F3 saiu da etapa do velopark com seu primeiro título em categorias de monopostos, depois de uma corrida adiada de sábado para domingo por causa da chuva, pedro venceu a primeira bateria realizada no domingo cedo e chegou em 3° na segunda corrida, com a penalização de Raphael Raucci de 20 segundos, Pedro Terminou a corrida em segundo e se tornou campeão pela categoria principal da renovada F3 Brasil 2014.

 

 

 

 

 

 


 

Vitor Baptista Camoeão 2014Vitor Baptista Camoeão 2014Vitor Baptista sagra-se Campeão na F3 Light

 

Após ter perdido a invencibilidade na primeira corrida da etapa do Velopark no dia 07 de setembro, Vitor mostrou muita competência e sorte ao passar o até então primeiro colocado na reta de chegada, que apresentou problemas com o carro, assim vencendo a etapa na geral com seu Dallara F301, com isso Vitor tornou-se campeão do F3 Brasil Light 2014 com 4 corridas de antecipação, próximas etapas serão em Curitiba 19/10 e Goiania 23/11.